segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Diferenciando letras de Silabas

trabalhar as letras do alfabeto de forma ludica, num bingo, a fixação do que é letra fica torna-se prazerosa e menos massante.
depois é claro trabalha-se a letra do nome do aluno, uma letra ou duas por semana, interca-le com numeros.
Que fique bem claro, para quem esta cmeçando, diferenciar o que é letra de numero e simbolo, é algo importantissimo para a preparação do letramento e alfabetização, pois para as crianças tudo serve para escrever algo, lembrando que um desenho para elas é uma leitura riquissima e uma carta lindissima. Não devemos esquecer de pedir sempre para elas desenharem, e observar sempre as expressoes dos desenhos, as cores.




imprimam quantas cartelas forem necessarias para sua sala, mas uma boa forma de economizar e não repetir cartelas é formar grupos de no maximo 4 alunos.
lembrando dos desenhos para expressar o que pensam, lembre-se de pedir as crianças para desenharem algo que comece com as letras de sua cartela, uma otima forma de vc verificar como falam, pois muitas vezes elas podem desenhar um Arubu, não se desesperem com 4 anos isto é comum, mas com 6 é preciso um trabalho voltado para a linguagem.
Desenhando elas começam a perceber que precisam de letras para escrever e não só desenhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada pela opinião, acredito que juntos faremos uma educação de melhor qualidade.